Policiais militares prenderam dois homens e uma mulher, suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (7), em Cáceres (220 km de Cuiabá). O crime ocorreu no bairro Jardim Marajoara. Um homem, de 51 anos, relatou que estava dormindo em casa, quando foi surpreendido pelos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo.
A vítima teria sido atingida por dois tiros na região do rosto e um na costela, sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. Testemunhas ressaltaram que viram os suspeitos fugindo em uma motocicleta modelo Honda Biz.
Os policiais militares da unidade, Rotam e Força Tática, durante o policiamento tático na Operação Tolerância Zero, receberam informações de que os suspeitos teriam saído de uma residência na Rua São Joaquim, no bairro Residencial Vila Fifi e que, após o crime, retornaram ao local.
As equipes se dirigiram ao local e abordaram uma mulher, de 22 anos. Na casa, os militares encontraram roupas semelhantes as dos suspeitos, durante a tentativa de homicídio e sete porções de cocaína. A suspeita confessou que dois comparsas saíram da casa, momentos antes.
Em rondas pela região, os militares receberam novas informações de que um dos envolvidos no crime estava na Rodoviária Municipal. O suspeito foi localizado e detido. Questionado sobre a denúncia, ele confessou ter pilotado a motocicleta, a mando de uma facção criminosa, pois estava sendo ameaçado de morte.
Além disso, ele ainda relatou que havia rompido sua tornozeleira eletrônica, nas proximidades da Avenida José Pinto de Arruda. O equipamento foi apreendido pelos policiais militares.
O suspeito revelou que teria deixado o autor do homicídio e a arma utilizada em uma casa, no bairro São Lourenço. O local era ponto de compra e venda de entorpecentes de integrantes de uma facção.
Já no novo endereço, os militares encontraram um homem, que afirmou ser usuário de drogas e que negou ter envolvimento na ação. Os militares apreenderam novas porções de entorpecentes e três aparelhos celulares. Os detidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.