Três agentes da Força Nacional ficaram feridos após um helicóptero ter caído, na tarde desta quinta-feira (8), na região de Porto Jofre, em Poconé (100 km de Cuiabá). Informações apontam que os eles estariam combatendo queimadas no Pantanal.
Helicóptero da Força Nacional (Foto: Ascom/PMSE)

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Tripulavam na aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.
Todos foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e estão sendo encaminhados até Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.
Os agentes fazem parte de uma equipe da Força Nacional que vem a Mato Grosso no fim do mês passado.
Os brigadistas vieram depois que o Ministério da Justiça autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar no combate aos incêndios em Mato Grosso, Estado que abriga parte do Pantanal. De acordo com a pasta, 43 bombeiros vão atuar na região por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.