Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam um homem, de 43 anos, por crime de maus-tratos a animal silvestre com morte, nesta terça-feira (13), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante ao abater uma arara com uma espingarda de pressão.
A equipe ambiental recebeu uma denúncia de que um morador, no bairro Jardim Florianópolis, havia matado uma arara da espécie Maracanã. De acordo com o relato do denunciante, que estava próximo do local, ele escutou os disparos de tiro, encontrando o suspeito armado e o animal sem vida.
Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito. Questionado sobre o crime, o homem confessou ter efetuado o disparo e confirmou possuir uma espingarda de pressão.
Durante buscas na residência do suspeito, a equipe encontrou a arma de calibre 5.5 e um pote com diversas quantidades de chumbinhos, munição utilizada para atingir alvos menores.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) para as providências que o caso requer. A ave morta também foi encaminhada ao local para exame pericial.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

