A Polícia Federal cumpriu em Mato Grosso, nesta quarta-feira (25), quatro mandados de prisão durante a “Operação Lesa Pátria”, que investiga pessoas acusadas de invadir e depredar os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em Brasília. Os alvos foram presos em Cuiabá e Cáceres (220 km de Cuiabá).
LEIA MAIS: PF cumpre mandados de prisão contra participantes dos atos antidemocráticos em Brasília
Segundo o portal Metrópoles, os presos foram identificados como José Carlos da Silva, Luiz Antônio Villar de Sena, Cézar Guimarães Galli Júnior e Fabrício Cisneiros Colombo. José Carlos também foi alvo de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, e cumpridos pela PF. O homem aparece nas imagens do 8 de Janeiro, veiculadas na internet, durante a invasão ao Congresso Nacional.
O homem também foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 e 2020. Na última, o “Zé do Renascer”, como era conhecido, conseguiu ficar como suplente de vereador na Câmara Municipal de Cuiabá.
LESA PÁTRIA
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As medidas estão sendo cumpridas, elém de em Cuiabá, Cáceres, em Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Efa Forte 25/10/2023
Bom dia! Mantenham os lançamentos da frequência e conteúdos em dia, lembrando que nesse 4º bimestre todos os conteúdos terão que constar a página do material estruturado ou da apostila do Aprova Brasil que se está trabalhando. A professora Iraildes ficará responsável pelo acompanhamento dos diários até o fechamento do ano letivo e entrará em contato para ajustes ou cobrança (com notificação) pela ausência dos lançamentos.
1 comentários