Polícia Domingo, 15 de Novembro de 2020, 10:12 - A | A

Domingo, 15 de Novembro de 2020, 10h:12 - A | A

CANDIDATO A PREFEITO

Presidente de Câmara Municipal em MT é preso por boca de urna

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO

O presidente da Câmara de Vereadores de Nortelândia (250 km de Cuiabá) e candidato a prefeito, Mariano Gomes Miranda (DEM), foi preso, na manhã deste domingo (15), pelo crime de boca de urna. De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava em sessão eleitoral diversa de seu local de votação.

Reprod/ Montagem

mariano

 

A prisão foi realizada pela PM em acompanhamento do juiz de direito Diego Hartmann. Os policiais informaram que a detenção ocorreu na Escola Estadual Professora Idalina de Farias.

De acordo com a fiscalização, o fato de o candidato estar em uma sessão eleitoral diferente da sua pode configurar arregimentação ilegal de eleitores.

Diante das evidências, o candidato foi encaminhado à Delegacia de polícia para prestar depoimento ao delegado de plantão. O caso será investigado.

Outras prisões

Além do presidente da Câmara, outras três pessoas foram presas nas duas primeiras horas de votação das eleições, neste domingo (15), em Mato Grosso. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as outras prisões ocorreram nas cidades de Confresa (1.180 km de Cuiabá), Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá) e Barra do Garças (515 km de Cuiabá). Além disso, sete urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas.

LEIA MAIS:  Três pessoas são presas nas duas primeiras horas de eleição em Mato Grosso

Em Confresa, uma pessoa foi presa por captação ilícita de sufrágio, enquanto que Lucas do Rio Verde um eleitor foi detido por venda irregular de bebida alcoólica. Com o detido, foi apreendido uma caixa de cerveja no valor de R$ 42. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil.

Já na cidade de Barra do Garças, uma pessoa foi presa pelo crime de boca de urna. A detenção, por sua vez, foi realizada por agentes da Polícia Federal. Os nomes dos presos não foram divulgados pelo TRE.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros