Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 09h:14

Tamanho do texto A - A+

Policial civil e esposa morrem de coronavírus no mesmo dia

Por: LUIS VINICIUS

O policial civil aposentado Benedito Paulo Jardim Rodrigues, 67 anos, e a esposa, a funcionária estadual aposentada da saúde, Arilda Martins dos Anjos Jardim, 71 anos, morreram na manhã desta terça-feira (30) em decorrência da Covid-19, o coronavírus. O casal faleceu no Hospital MedBarra, na cidade de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), em um intervalo de poucas horas.

benedito paulo.jpg

 

Familiares informaram que Benedito e a esposa contraíram a doença no mês de maio. Nos primeiros dias, o casal reagiu bem à doença. No entanto, o quadro de saúde de ambos agravou e eles precisaram ser internados no MedBarra.

Dias depois, o casal não resistiu e morreu na unidade. A equipe médica informou que eles faleceram com pouco tempo de diferença. O casal deixa um filho, que é investigador da Polícia Civil.

Benedito fez parte do primeiro concurso da Polícia Civil em Mato Grosso. Ele atuou em várias delegacias de Barra do Garças. Ele também atuou na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf).

Devido às normas sanitárias, não terá velório. Policiais civis farão um cortejo juntamente com familiares. Ambos serão sepultados na cidade de Aragarças (GO).

Números na PJC

De acordo com o último balanço da Secretaria de Segurança Pública, 12 policiais civis de em Mato Grosso testaram positivo para a doença. O Sindicato dos Investigadores (Sinpol) contesta os números e afirma que há mais casos no Estado.

Perda

Na semana passada, o investigador Edimarcio da Silva Moraes, 44 anos, morreu em decorrência da Covid-19. O agente ficou 10 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

Edimárcio trabalhava como policial no estado há mais de 16 anos. Ele teria contraído o novo coronavírus durante o trabalho.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei