Policiais militares do 4º Batalhão conseguiram recuperar 80 cabeças de gado que foram furtadas de uma fazenda na cidade de Acorizal (a 62 km de Cuiabá), no início deste mês. O suspeito, que foi preso, foi flagrado tentando vender alguns animais na região do bairro Tamarineiro, em Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que a venda de gado roubado estaria sendo negociada próximo à Rodovia dos Imigrantes. Ao irem até o local, os agentes encontraram o suspeito na companhia de outro homem.
A testemunha afirmou que iria até a região do Tamarineiro para verificar algumas cabeças de gado que tinham sido oferecidas pelo suspeito, que negou o fato. Em seguida, os agentes foram até uma fazenda onde o criminoso havia alugado um pasto para deixar 40 cabeças de gado.
No local, eles encontraram outra testemunha, que alegou ter negociado com o suspeito para deixar os animais na propriedade. Porém, afirmou que o homem se apresentou com documentação e nome diferentes.
Questionado, o suspeito confessou que estava tentando vender os animais a mando de uma terceira pessoa e que tinha conhecimento do roubo, mas não teria participado do crime. Disse ainda que outras 40 cabeças de gado estavam escondidas em um rancho na região do Formigueiro, em Várzea Grande.
Na propriedade, os agentes encontraram os demais envolvidos, que conseguiram fugir por uma região de mata, mas os animais foram recuperados. Já o suspeito foi encaminhado à delegacia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.