Domingo, 20 de Setembro de 2020, 22h:25

Tamanho do texto A - A+

Polícia identifica suspeito de ter assassinado a ex-mulher no CPA IV

Por: LUIS VINICIUS

A Polícia Civil confirmou a identidade do homem suspeito de ter executado Vanessa Gonçalves Santana da Costa, 31 anos, na noite deste domingo (20), em frente a uma lanchonete, no bairro CPA IV, em Cuiabá. Trata-se do ex-marido da vítima, Erinaldo Rozendo da Costa, 33 anos. 

Franciel Almeida

Vanessa Gonçalves Santana da Costa.jpg

 Vanessa Gonçalves Santana da Costa, 31 anos, foi assassinada com dois tiros no rosto em frente à lanchonete que trabalhava

LEIA MAIS: Mulher é assassinada com 4 tiros no rosto no CPA IV; ex-marido é suspeito

O homem, segundo informações de vizinhos, tinha duas filhas com Vanessa. No entanto, há aproximadamente três meses, o casal rompeu o relacionamento e a mulher queria reatar o casamento. Mas, Erinaldo não concordava com a volta da relação.

Passado pouco tempo, Vanessa desistiu de tentar voltar com o ex-marido e depois da desistência, o suspeito começou a pedir para que o relacionamento fosse reatado. Entretanto, a vítima teria se recusado. Familiares disseram que Erinaldo não aceitava a última opinião da mulher.

Diante disso, na noite deste domingo, o homem foi à lanchonete em que vítima trabalhava e, armado, invadiu o estabelecimento e rendeu funcionários e clientes do local.

Na sequência, o criminoso arrastou a vítima pelo cabelo e atirou duas vezes no rosto de Vanessa. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após o crime, Erinaldo fugiu em uma motoneta Honda Biz. Policiais militares saíram em rondas pela região, mas até a publicação da matéria, o assassino não havia sido preso.

O corpo de Vanessa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 4