Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 11h:32

Tamanho do texto A - A+

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de terem assassinado líder do PCdoB

Por: DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Jaciara desencadeou a “Operação Renascer”, que visa o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados pelo Juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal. As determinações foram cumpridas com o intuito de proceder com a identificação e possível prisão dos suspeitos do homicídio de Afonso João da Silva, de 56 anos de idade, líder de Trabalhadores rurais e presidente do PC do B no município. O assassinato ocorreu no “Acampamento União da Vitória”, que fica anexo ao “Acampamento Renascer”.

ptb .jpg

 

A operação compõe uma das fases de uma grande ação integrada entre as Polícias Civil e Militar denominada “Operação Vale do São Lourenço”, a qual visa a redução de números de crimes como roubos e furtos em Jaciara, tanto na zona rural quanto na zona urbana na cidade, e que deve durar por tempo ainda inderminado.

O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, esteve em Rondonópolis reunido com a cúpula da segurança pública da região Sul do estado. Na ocasião, cobrou uma maior ostensividade para conter roubos e furtos, e também exigiu agilidade e comprometimento na elucidação da morte violenta da liderança partidária.

Durante a realização dos cumprimentos dos mandados, os agentes envolvidos na Operação Renascer conseguiram apreender documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na identificação exata e possíveis prisões dos suspeitos do crime.

O delegado Sidarta Vidigal de Almeida, titular da Delegacia de Polícia Civil de Jaciara, que representou pelos mandados de busca e apreensão junto ao Judiciário, se diz otimista quanto à ação. Além disso, garantiu dar uma resposta ao crime, que causou comoção popular entre líderes partidários correligionários de afonso e também entre a maioria dos acampados.

Participaram da Operação Renascer 11 policiais, sendo três da Delegacia de Polícia Civil de Jaciara-MT, quatro da Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis-MT e quatro do GARRA da Delegacia Regional de Rondonópolis-MT, foram ainda empregadas três viaturas duas da PC e uma da PM.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei