Cinco pessoas ligadas a uma facção criminosa foram presas em flagrante pela Polícia Civil na sexta-feira (29), em Confresa (A 1.050 Km Cuiabá), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou na apreensão de entorpecentes e materiais usados na comercialização das substâncias.
A ocorrência começou durante monitoramento realizado pela Derf no bairro Vila Nova, quando policiais identificaram dois suspeitos com antecedentes criminais, monitorados por tornozeleira eletrônica devido a envolvimento anterior com tráfico de drogas.
Ao serem abordados, os suspeitos demonstraram nervosismo e danificaram os celulares, em cumprimento a orientação de facções criminosas para destruir aparelhos durante abordagens policiais. Os dispositivos, um Samsung A12 e um iPhone 7, foram apreendidos para perícia.
Um dos suspeitos também é investigado por um roubo qualificado ocorrido em 3 de julho de 2025 e havia deixado a cidade de Confresa, dificultando as investigações.
Durante diligências, policiais seguiram à residência de um dos suspeitos e encontraram dois indivíduos saindo do local. Um deles fugiu pulando muros e telhados, descartando um celular e um recipiente plástico, mas foi capturado posteriormente. Com o adolescente de 16 anos, foram encontrados porções de crack e uma balança de precisão.
O quinto suspeito chegou à residência no momento da abordagem e também danificou seu celular. Ele afirmou que estava no local para adquirir drogas.
A busca domiciliar resultou na apreensão de maconha, crack, cocaína, uma faca utilizada para corte de drogas, balança de precisão, embalagens para comercialização, máscara facial associada a assaltos e um taco de madeira com reforço de borracha, supostamente utilizado para aplicação de “salves” por facções criminosas.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Confresa, interrogados e autuados em flagrante. As investigações seguem em andamento para apurar possíveis envolvimentos em outros crimes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.