Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 10h:48

Tamanho do texto A - A+

PM tenta se matar dentro do Pronto-Atendimento da Unimed

Por: WELLYNGTON SOUZA

(Atualizada às 11h10) Um policial militar de 35 anos tentou contra a própria vida na manhã desta segunda-feira (13), na ala do Pronto Atendimento da Unimed (PA), na Avenida Barão de Melgaço, em Cuiabá. O militar que não teve a identidade revelada estava armado e ameaçou se matar.

Reprodução

PM MT.jpg

 

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que a vítima, que passou por um surto psiquiátrico, tentou o suicídio com arma de fogo. 

Ainda conforme a Unimed, uma equipe treinada para emergências psiquiátricas tomou as primeiras providências e acionou a Polícia Militar.

A Diretoria de Saúde da PM informou que o oficial não estava passando bem quando procurou a unidade de pronto atendimento. Durante o atendimento na recepção do PA, o militar teve um colapso de estresse. 

Equipes do Batalhão Rotam e da Diretoria de Saúde da PM estiveram no local e o policial recebeu atendimento médico e está em observação. 

A Diretoria de Saúde da PM informou ainda que o policial foi afastado das funções e que a partir desta segunda-feira passará a ser acompanhado por uma equipe especializada de saúde da Policia Militar.

Outros casos

Na última sexta-feira (25), o corpo de um jovem identificado como N.H.R.C., foi encontrado no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros foi acionado possivelmente por motoristas que passavam pelo local.

Ainda na sexta-feira, uma jovem de 19 anos foi resgatada após tentar se jogar do viaduto da MT-040, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Ohara, em Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, assim que os militares chegaram ao local da ocorrência, avistaram a vítima já do outro lado da grade de proteção e fizeram o isolamento em parte do viaduto.

Depois de alguns momentos de conversa, os militares conseguiram retirar a vítima da parte externa do viaduto.

Procure ajuda

A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação. O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato são 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 85 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype, e-mail ou carta. 

Confira nota da Unimed na íntegra:

Em relação ao fato ocorrido na manhã de hoje, (13.01) nas dependências do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá, esclarecemos que a ocorrência envolveu um paciente em surto psiquiátrico que tentou o suicídio com arma de fogo. A equipe treinada para emergências psiquiátricas tomou todas as providências necessárias e acionou a Polícia Militar que, rapidamente, controlou a situação. O paciente se encontra medicado, estável e encaminhado para tratamento especializado.

Veja nota da Polícia Militar: 

"A Polícia Militar por meio da Diretoria de Saúde informa que a ocorrência de tentativa de suicídio envolve um soldado da policial militar de 35 anos e já foi encerrada. O militar não estava passando bem quando procurou a unidade de pronto atendimento de um hospital privado na Rua Barão de Melgaço na manhã de segunda – feira (13.01), em Cuiabá.

Durante o atendimento na recepção do PA, o homem teve um colapso de estresse e com a própria arma de fogo ameaçou tirar sua vida. Equipes do Batalhão Rotam e da Diretoria de Saúde da PM estiveram no local e o policial recebeu atendimento médico e está em observação na unidade de saúde.  

A Diretoria de Saúde da PM informa ainda que o policial foi afastado das funções e que a partir da data de hoje passará a ser acompanhado por uma equipe especializada de saúde da Policia Militar".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas