Um criminoso ainda não identificado morreu em confronto com policiais militares da Força Tática na manhã desta terça-feira (5), no município de Sapezal (510 km de Cuiabá). O suspeito estava sendo procurado por envolvimento no transporte de 460 quilos de pasta-base de cocaína, apreendidos no último fim de semana. No sábado, outro envolvido já havia morrido em confonto com a Polícia Militar.
Segundo informações preliminares, os policiais ainda faziam buscas na região para capturar os outros envolvidos no tráfico de drogas, quando encontraram o suspeito em uma área de mata. Ao ser abordado, ele reagiu atirando contra os policiais, mas acabou sendo atingido.
Não há informações sobre se ele chegou a ser socorrido.
No último sábado, durante a 'Operação Protetor', de fronteiras e divisas, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, a equipe da 6ª Companhia da PM de Sapezal recebeu denúncias sobre um grande carregamento de drogas em uma propriedade rural, que estaria em uma aeronave.
LEIA MAIS: PM flagra criminosos colocando drogas em aeronave e apreende 460 quilos de cocaína
Foi solicitado apoio da Força Tática do 7º CR, que identificou o avião e a movimentação de quatro suspeitos, que estavam colocando as drogas em dois veículos.
Os militares se aproximaram para abordagem, quando os criminosos começaram a disparar contra os policiais e fugiram por uma região de mata. Durante o confronto, um dos criminosos, identificado como Rian Custódio do Carmo, de 22 anos, foi atingido e morreu.
Em seguida, os policiais encontraram 15 fardos grandes com os entorpecentes, totalizando 460 quilos de drogas apreendidos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.