O delegado Wilson Cibulski, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), disse em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5) que, até o momento, 29 alvos da “Operação Doce Amargo” foram presos em Cuiabá, sendo 13 deles em flagrante. Durante a ação, os policiais conseguiram encontrar uma estufa de plantação de maconha. Ao todo, foram expedidos 43 mandados de prisão preventiva.
A autoridade policial ainda destacou que o grupo tem como especialidade a distribuição de drogas sintéticas, que são consumidas e produzidas por pessoas das classes média e alta.
Wilson contou que esse tipo de droga, por ser cara para ser produzida, possui um alto custo de mercado, consumida por usuários em festas de alto padrão.
Sobre a estufa que a polícia descobriu, o delegado Pablo Carneiro disse que o clima da cidade de Cuiabá não é propício para o cultivo de drogas a céu aberto, sendo possível somente a produção em locais completamente controlados. Ele ainda disse que a casa em que foi encontrada a produção das drogas fica em um bairro nobre da Capital, sem revelar qual.
A ação ainda apreendeu diversos celulares, documentos, computadores, dinheiro e dezenas de porções de drogas. Equipes policiais continuam nas ruas em busca de dar cumprimento a todos os mandados da operação.
DOCE AMARGO
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes deflagrou a terceira fase da “Operação Doce Amargo” para cumprimento de 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas contra alvos especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em Cuiabá.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da DRE, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada.
Os mandados são cumpridos em diversos bairro de Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio de Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu (PR).
Esses traficantes atuavam de forma associada, dividindo tarefas e sendo fornecedores diretos a outros contatos, também somando valores para compra de maiores quantidades de drogas com qualidade mais refinada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

