Uma mulher de 32 anos foi presa na noite de sábado (8) em Várzea Grande após abandonar os três filhos, de 9, 12 e 14 anos, em uma residência sem alimentos e em condições precárias de higiene. A suspeita também é acusada de ameaçar o filho mais velho, que acionou a Polícia Militar ao perceber que a mãe não retornaria para casa.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente relatou que a mãe saiu de casa na sexta-feira (7) e ligou para avisar que não voltaria tão cedo, ordenando que ele cuidasse dos irmãos. Durante a ligação, ela ainda o ameaçou de morte caso procurasse ajuda do Conselho Tutelar ou de uma tia.
O menino contou aos policiais que ele e os irmãos estavam há dias sem comer e que o padrasto, identificado como Gildson, já havia o agredido em outras ocasiões. Ele também afirmou ter presenciado diversas vezes a mãe sendo violentada pelo companheiro, com quem, segundo ele, fazia uso de drogas.
Diante da situação, o adolescente ligou para o 190 pedindo ajuda. No momento em que a viatura chegou à casa, a tia das crianças também apareceu e acompanhou os menores até a Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado, e o conselheiro Felipe de Almeida compareceu à delegacia para acompanhar o caso.
A mulher, identificada como Scheila, compareceu espontaneamente à unidade policial durante o registro da ocorrência e foi detida. Ela foi apresentada sem lesões corporais e encaminhada para as devidas providências legais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





