Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h:51

Tamanho do texto A - A+

Mulher é presa ao tentar desbloquear cartão usados em golpes de benefícios

Por: LUIS VINICIUS

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam na manhã desta sexta-feira (10) uma mulher, que não teve o nome revelado, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, na cidade de Barra do Garças (515 km de Cuiabá). Ela é suspeita de tentar fazer o desbloqueio de um cartão utilizado para aplicar golpes na retirada de benefícios.

Alan Cosme/HiperNoticias

caixa econômica/rua barão de melgaço

 

A prisão aconteceu por volta das 10 horas. Os agentes receberam informações de que uma mulher estaria na unidade bancária tentando desbloquear um cartão de recebimento de benefícios.

Os policiais informaram que o bloqueio se deu a pedido da Polícia Civil de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), logo após a referida conta ser utilizada para recebimento de dinheiro ilícito oriundo de um crime de estelionato.

Diante da denúncia, uma equipe de investigadores, sob a coordenação do delegado Nelder Martins Pereira, foi àquela agência e, após identificar a suspeita, a encaminhou à delegacia para esclarecimentos.

Na unidade policial, a suspeita declarou que emprestou o cartão bancário a uma vizinha que mora ao lado de sua casa na cidade de Rondonópolis, que dizia precisar receber dinheiro originado pela venda de um imóvel e que não possuía conta no referido banco.

Assim, foram depositados R$ 20 mil na tal conta. Tão logo ficou disponível, o dinheiro foi de imediato transferido, em valores fracionados, via TED, para outras contas bancárias.

Diante disso, tendo localizado e identificado a suspeita, foram encerrados os trabalhos. A suspeita foi ouvida e liberada e deve responder pelo crime de Receptação.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas