O presidiário Jailson buck Rodrigues, de 30 anos, foi encontrado morto em uma cela da Cadeia Pública de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), na manhã de segunda-feira (19). Ele, que também é integrante da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso por envolvimento no assassinato do soldado do Exército Thiago de Brito de Almeida, 19 anos, neste ano.
De acordo com as informações locais, os policiais penais encontraram o corpo de Jailson por volta das 11h.
Os presos do Raio 2 ala A solicitaram aos policiais penais que fossem até o local porque Jailson estaria passando mal dentro de uma das celas.
Ao chegarem, os policiais encontraram o preso caído no chão e imediatamente a enfermeira da unidade prestou atendimento, mas constatou a morte dele.
Informações dão conta de que o faccionado teria recebido um "salve" de outros integrantes da facção criminosa ao qual pertencia.
O delegado Marlon Nogueira tomou o depoimento de 25 detentos que estavam na mesma cela que Jailson. Diante dos indícios, foram autuados em flagrante delito.
Em depoimento, 20 dos envolvidos assumiram os fatos e confirmaram a participação de todos; três deles permaneceram em silêncio e dois presos negaram o crime.
MORTE DO SOLDADO
Thiago de Brito Almeida, de 19 anos, foi assassinado a tiros na praça, no dia 22 de janeiro.
Conforme o boletim de ocorrência, Thiago estava andando na rua quando foi abordado por um veículo Chevrolet Corsa, com cinco ocupantes. Na sequência, ele foi atingido com vários tiros e caiu no chão.
Testemunhas que escutaram o barulho dos tiros acionaram uma equipe da Polícia Militar, que foi até o local. Lá, os agentes encontraram algumas cápsulas de calibre 9 mm.
Segundo apurado, a ordem para matar foi do líder da facção, tendo como alvo um integrante de uma organização rival e que sempre usava uma camiseta de time de futebol, semelhante à blusa que a vítima vestia no momento em que foi assassinada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






