A Polícia Civil confirmou que a mãe de João Victor dos Santos Lima, de 16 anos, e Elias Gabriel dos Santos Lima, de 13 anos, reconheceu os filhos por meio de vídeos divulgados pelo próprio Comando Vermelho (CV) em que os adolescentes aparecem decapitados. Os irmãos estavam desaparecidos desde o último domingo (9), quando saíram de casa, no bairro Doutor Fábio Leite, em Cuiabá, afirmando que iriam comprar chinelos.
O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Civil, durante as diligências, surgiram indícios de que os irmãos haviam sido executados por membros do CV, como parte de um suposto “tribunal do crime”.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram dois corpos com características semelhantes às das vítimas. Após análise, os vídeos foram apresentados à mãe, que reconheceu os filhos. Apesar da confirmação visual, os corpos ainda não foram localizados.
Conforme a investigação, os dois adolescentes tinham histórico de envolvimento com facção criminosa. Elias, o mais novo, teria participado de um homicídio em Cáceres (a 220 Km de Cuiabá) e chegou a cumprir medida socioeducativa em Rondonópolis (a 218 Km de Cuiabá). Por estar jurado de morte por rivais, ele se mudou para Cuiabá, onde passou a morar com o irmão.
A Polícia Civil apura se o assassinato foi uma retaliação do Comando Vermelho ao Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo ao qual os irmãos seriam ligados.
As buscas seguem sob responsabilidade do DHPP, que trabalha para identificar os autores do crime e localizar os corpos.
Denúncias e informações que possam ajudar nas investigações podem ser encaminhadas pelo telefone (65) 98173-0565.
VEJA O VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





