Polícia Domingo, 15 de Novembro de 2020, 16:59 - A | A

Domingo, 15 de Novembro de 2020, 16h:59 - A | A

EM 65 MUNICÍPIOS

Mato Grosso chega a 127 ocorrências por crimes eleitorais

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) registrou 127 ocorrências por crimes eleitorais até às 16h30, deste domingo (15), em Mato Grosso. De acordo com o órgão, o crime mais registrado pelas forças policiais foi o de boca de urna, com 105 flagrantes. 

Urna 1.jpg

 

Ao todo, foram registradas ocorrências em 65 dos 141 municípios do Estado. A cidade de Primavera do Leste e Barra do Garças líderaram no número de registros, com sete ocorrências cada.

Aripuanã teve seis registros. Paranatinga e Confresa registraram cinco ocorrências cada. Cuiabá, Tapurah e Nova Mutum vem logo em seguida, com quatro registros cada. Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, teve apenas três ocorrências. 

Em relação à natureza dos delitos, 105 se referiam a boca de urna. Cinco pessoas tumulturam o local de votação e outros cinco praticaram compra de votos. Fraudes ao exercício do voto foram quatro. Fake news, violação de sigilo e transporte de eleitor foram dois.

Ainda houveram ocorrências em relação ao delito de abandonar o serviço eleitoral sem justa causa (1) e praticar injúria eleitoral (1).

O horário de votação se encerrou às 17 horas. 

 

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros