Um inquérito policial para investigar as circunstâncias do desaparecido do menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, foi aberto e deve ser concluído no prazo de 30 dias. A criança foi encontrada em um aterro sanitário na tarde de domingo (27) na cidade de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), após ter ficado desaparecido por três dias.
Heitor foi encontrado com algumas escoriações no corpo e teria relatado aos agentes do Corpo de Bombeiros que estava com fome. Apesar de ter sido encontrado com vida, a possibilidade dele ter sido sequestrado ainda não foi descartada. O delegado Eugênio Rudy informou que a criança foi encontrada próximo à Fundação Rio Verde e levada para uma unidade médica.
"A criança está com saúde. Está com algumas escoriações decorrentes do período que esteve desaparecido mas os familiares estão com ele e as investigações continuam para sabermos as circunstâncias do desaparecimento", disse o delegado.
A criança foi localizada a 1,5 km de distância da propriedade onde ele estava dormindo com a família na última quinta-feira (24). A criança estava na companhia dos pais e outros parentes para passear e passar o feriado de Natal.
LEIA MAIS: Menino Heitor é encontrado vivo em lixão de Lucas do Rio Verde
Saiba mais
A mãe da criança relatou que estava na cama dormindo com o menino. Em determinado momento, ela acordou e foi ajudar o esposo que fazia a troca de um disjuntor. Passados alguns minutos, a mãe retornou ao cômodo onde o menino dormia, porém a criança não estava mais no local.
Após ter sido socorrido por agentes do Corpo de Bombeiros, ele foi levado para uma unidade médica onde recebeu atendimento e a visita dos familiares que chegaram no hospital bastante emocionados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.