Atualizada às 15h45
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato em que o motociclista identificado como José Arimateia Larcerda, de 57 anos, morre atropelado por dois bandidos que entraram em confronto com a Rotam, depois de cometer um furto, na tarde desta terça-feira (27), próximo ao Córrego do Barbado, em Cuiabá.
Ao HNT, o sargento da Polícia Militar Jean Kleber informou que os criminosos aproveitaram um momento de distração do proprietário do veículo para furtá-lo.
“O dono veículo chegou até o local para deixar uma marmita, ao observar o momento de distração, eles entraram e levaram o veículo. Nossa inteligência conseguiu identificar que eles estavam aqui pelas redondezas. Quando localizamos os suspeitos e demos a ordem de parada, eles passaram a praticar a direção perigosa com o intuito de fugir, momento em que atropelaram um motociclista que veio a óbito ainda no local”, disse.
Conforme o sargento, após o atropelamento, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram em posse de uma arma de fogo.
“Eles entraram na manilha em posse de uma arma de fogo. Os policiais foram atrás desses criminosos, momento em que começou a troca de tiros e um deles foi atingido. O outro ainda estamos em diligências para capturá-lo”, informou.
RELATO DA VÍTIMA
Em conversa com HNT, o proprietário do veículo informou que apesar de os bandidos estarem armados, ele não chegou a ser abordado pelos suspeitos. Toda ação aconteceu em questão de minutos, logo após descer do carro e deixar o veículo funcionando sozinho próximo ao local.
“Eu só deixei o carro funcionando e fui entregar uma marmita ao lado do Mercado Messias, eles estavam sentados lá perto. Nem cheguei de ver quem eram eles, sempre deixo o carro ali, mas nunca com a chave, só que, como eu só ia deixar a marmita, deixei o carro ligado. Quando eu voltei, eles já tinham levado o carro e não estavam mais lá”, contou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.