Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante, nessa terça-feira (13), acusado de importunar sexualmente uma mulher, de 27 anos, que havia acabado de se mudar para o condomínio onde o acusado vive.
Conforme o relato da ocorrência, a vítima já tinha percebido que o homem a espiava pela janela constantemente. Mas a situação se agravou na segunda (12).
Em determinado momento, a mulher olhou pela janela e percebeu que o idoso exibia as partes íntimas e se masturbava enquanto olhava fixamente para ela. Constrangida e com nojo, a mulher acionou a síndica do condomínio e, no dia seguinte, foi até a Delegacia da Mulher, onde registrou a denúncia.
A equipe da Polícia Civil foi até o local e prendeu o acusado em flagrante. Nas diligências, foi verificado que idoso já respondia a processo por estupro de vulnerável.
Conforme a delegada Judá Marcondes, a conduta do idoso viola diretamente a intimidade, a dignidade sexual e a integridade psíquica da vítima. Além de objetificar o corpo feminino e reduzi-lo a instrumento de prazer unilateral, sem qualquer consentimento.
“O comportamento do investigado configura uma agressão à dignidade humana da mulher, afrontando não apenas o bem jurídico individual da vítima, mas também o princípio constitucional da igualdade entre os gêneros”, afirmou a delegada, que também será a responsável pela investigação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

