Um homem de 71 anos, foi detido na madrugada deste domingo (13), após uma tentativa de homicídio contra seu vizinho, de 47 anos, em Várzea Grande. O idoso alegou uma dívida de aluguel como motivo para o ato de violência. Enquanto a vítima afirmou que já havia sido alvo de ameaças por parte do suspeito ao longo do dia.
A Polícia Militar recebeu um chamado informando que um homem, portando uma arma branca, estava tentando invadir a casa da vítima, proferindo ameaças de morte.
Segundo o relato da vítima, o suspeito desligou o padrão de energia da residência e tentou arrombar o portão, gritando que iria matá-lo. O atendente do CIOSP orientou a vítima a se esconder em um local seguro enquanto aguardava a chegada da viatura.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito visivelmente alterado em frente ao portão da casa, fazendo ameaças de morte. Questionado sobre o motivo, ele alegou que a vítima não havia pago o aluguel há quatro meses. Inicialmente, o suspeito negou estar armado, e uma busca pessoal não encontrou nada de ilícito.
No entanto, em uma varredura no perímetro, a equipe localizou uma faca de cabo preto jogada na calçada, próximo ao local onde o idoso estava.
A vítima, que saiu da residência visivelmente abalada, relatou aos policiais que, além das ameaças de morte, seu vizinho o acusou de ser pedófilo e homossexual, e ainda ameaçou "botar fogo no carro" caso não o matasse.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar as motivações das ameaças e a tentativa de invasão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.