O homem de 63 anos preso ontem (16) por matar um pitbull em Sorriso (397 km de Cuiabá) foi desmentido pela Polícia Militar, que constatou que o cachorro dele não sofreu nenhum ferimento, ao contrário do que ele havia alegado. O suspeito afirmou que agiu em legítima defesa, dizendo que seu animal teria sido mordido na orelha pelo pitbull.
O pitbull foi encontrado morto, pendurado por uma corda em uma árvore na Avenida Blumenau, no bairro Rota do Sol. Servidores da prefeitura retiraram o corpo do animal do local, seguindo cuidados sanitários.
LEIA MAIS: Cachorro é encontrado morto e pendurado em árvore no interior de MT
As imagens do sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT ajudaram a identificar o suspeito, que foi localizado em uma obra na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin. Em depoimento, ele relatou que estava passeando com seu cachorro, na última quarta (15), próximo ao lago, quando o pitbull teria avançado contra eles, e que por isso decidiu amarrar o animal pelo pescoço em uma árvore.
A PM foi até a casa do suspeito para verificar se o cachorro havia sido ferido, mas constatou que o animal não apresentava nenhum tipo de lesão. O homem foi conduzido à delegacia, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.