Foram cumpridas, nesta quarta-feira (17), ordens de prisão nas cidades de Cuiabá e Pontes e Lacerda em operação contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e ataques à agentes de forças de segurança. Também foram registradas prisões nos estados do Pará, Maranhão, Amazonas, Goiás, Amapá, Rio de Janeiro, totalizando 42 prisões, todas cumpridas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA).
Desse total, 32 pessoas foram presas por vínculo com o crime organizado, seis por homicídios, duas por tráfico de drogas e duas foram capturas de foragidos. Além disso, também foram expedidas ordens de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os alvos da operação integram uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, extorsões e ataques contra agentes da segurança pública.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, após representação da FICCO/PA em primeira instância e recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Pará (GAECO).
Durante as diligências, também foram registradas quatro prisões em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e uso de documento falso. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e três armas de fogo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






