Três criminosos foram presos pela Polícia Militar ao serem flagrados aplicando ‘salve’ e submetendo dois homens ao ‘tribunal do crime’ da facção criminosa Comando Vermelho. O castigo foi ordenado porque os alvos estavam roubando módulos de carreta sem autorização do grupo criminosos. As vítimas do salve também foram detidas pelas autoridades. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (20), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento no bairro Parque São Jorge quando foi abordada por uma mulher, que relatou que seu filho estava em uma casa sendo submetido ao tribunal do crime do CV.
Diante da situação, os policiais pediram reforços e começaram a observar as residências da região para tentar localizar a vítima. Ao passar pela rua 9, os militares viram diversas motos em frente a uma casa e populares sinalizaram para a guarnição que era o lugar certo.
Quando desembarcaram da viatura, os policiais viram diversas pessoas dentro do imóvel, que começaram a correr depois de perceberem a presença dos militares. Então, os agentes fizeram a abordagem e precisaram usar força moderada para conter os suspeitos.
Uma outra equipe começou a acompanhar outro suspeito a pé. Ele foi alcançado e relatou que aproveitou a chegada dos militares para fugir do tribunal do crime, que poderia sentenciá-lo à morte. Também contou que um outro rapaz estava na mesma situação que a dele. A punição foi decretada porque eles estavam roubando peças e módulos de carretas sem autorização do Comando.
De volta à residência, os faccionados abordados tinham quebrado seus aparelhos celulares para dificultar o trabalho da polícia. Diante da situação, os cinco foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.