Uma mulher e seus familiares viveram momentos de terror na noite de quarta-feira (31), em Jaciara (144 km de Cuiabá), após terem a casa invadida por criminosos armados ligados a uma facção criminosa. Durante a ação, um dos suspeitos, por videochamada, ordenou que a mulher fosse degolada e os demais familiares executados a tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo invadiu a residência localizada no bairro João de Barro e manteve a mulher, seus quatro filhos e um neto sob ameaça. Um dos invasores estava armado e fez uma chamada de vídeo com outros três integrantes da facção, que acompanhavam a ação remotamente. Durante a ligação, foi dada a ordem explícita para que a mulher fosse degolada, e os demais moradores mortos a tiros.
A vítima tentou fugir em desespero, mas foi impedida. Um dos criminosos a empurrou com força contra o sofá e simulou portar uma arma de fogo ao colocar a mão na cintura, dizendo que ninguém sairia vivo dali. Ele permaneceu na porta como forma de contenção, enquanto os demais aguardavam autorização para executar os homicídios.
Com a chegada da Polícia Militar, os suspeitos fugiram rapidamente, pulando muros e utilizando veículos distintos. Um deles escapou em uma motocicleta preta com adesivos de desenhos animados. Após patrulhamento, a PM localizou um dos envolvidos no bairro Jardim Aeroporto II, dirigindo uma moto Honda Start 160. O suspeito tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado e reconhecido pelas vítimas como um dos autores do ataque.
Segundo a PM, os criminosos prometeram retornar ainda naquela noite para concluir os assassinatos, levando a família a abandonar a casa por medo de serem mortos. O caso é investigado como tentativa de homicídio, sequestro, tortura, posse de arma de uso restrito, direção perigosa e constituição de organização criminosa.
As diligências continuam em busca dos demais envolvidos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.