Equipes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária flagraram, nesta quinta-feira (6), uma produção irregular de leite e queijo em uma propriedade rural de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá). O local mantinha produtos armazenados em condições precárias, com presença de moscas e medicamentos próximos aos alimentos.
Durante a ação, o material perecível foi descartado e o equipamento de ordenha apreendido. Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º da Lei nº 8.137/90, que proíbe a venda ou estocagem de produtos impróprios ao consumo.
Segundo o delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, titular da Delegacia de Rosário Oeste, a prática representa risco à saúde pública e prejudica produtores que seguem as normas sanitárias.
“Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocam vidas em risco. Além disso, esse comércio ilegal prejudica os produtores que trabalham de forma correta e compromete a confiança do consumidor”, destacou o delegado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






