Policiais penais impediram uma tentativa de fuga registrada na madrugada desta quarta-feira (5) no Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Quatro detentos, entre eles advogados presos, tentaram escapar da sala de Estado-Maior, onde estavam custodiados.
Os suspeitos foram identificados como Nauder Júnior Alves Andrade (30), Pauly Ramiro Ferrari Dourado (45), Paulo Renato Ribeiro (52) e outro homem de 63 anos. Nauder foi condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a namorada em agosto de 2023, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.
LEIA MAIS: Advogado é condenado por tentativa de feminicídio de namorada com barra de ferro
Por volta da 1h da manhã, um policial que estava na torre de vigilância ouviu ruídos vindos do setor e acionou a equipe de ronda. Ao inspecionar o local, os agentes constataram que o ferrolho da grade do banho de sol estava danificado, indicando uma tentativa de rompimento.
Equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar foram acionadas para reforçar o controle da unidade. Durante a revista, um dos presos tentou avançar contra um policial e fez ameaças às equipes. Foram encontrados materiais ilícitos e outros indícios que confirmam a tentativa de fuga.
Os quatro detentos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Várzea Grande, onde foram autuados por associação criminosa e dano qualificado. Em seguida, passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e devem ser apresentados em audiência de custódia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






