O ex-vereador por Terra Nova do Norte, Aldo Lopes de Carvalho, foi preso durante a operação Xeque Mate da Polícia Civil acusado de ter ordenado a execução de Juarez Goulart, de 51 anos, em Colíder ( a 632 km de Cuiabá), por não ter aceitado o fim do relacionamento de 30 anos com a ex-esposa. A operação ocorreu entre esta sexta-feira (6) e terminou na manhã deste sábado (7).
Conforme o delegado, Eugênio Rudy Junior, o candidato teria pago R$ 20 mil para uma mulher que intermediou a morte de Juarez e contratou assassinos de aluguel. A vítima foi morta a tiros no dia 19 de agosto enquanto estava na cozinha da sua residência, com a companheira de 48 anos.
O atirador pulou o muro da casa e conseguiu entrar na área que da acesso a cozinha. Na sequência, o suspeito efetuou ao menos quatro disparos com uma pistola calibre .380.
Após cometer o crime, o executor pulou o muro novamente e fugiu em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa. A companheira da vítima chegou a correr atrás do suspeito, mas por se tratar de período noturno não conseguiu ter boa visão dos criminosos.
"Esse é mais um duro recado às pessoas que pensam que podem contratar matadores de aluguel e que não terão quaisquer consequências.", pontuou o delegado.
A operação cumpriu mandados de prisão, na qual além do candidato a vereador, outras três pessoas foram presas. Outros três mandados de busca e apreensão domiciliar também foram cumpridos.
O delegado ressaltou ainda que as prisões foram efetuada somente dois meses após o crime e o caso ainda está sendo investigado. Consta ainda que Aldo foi vereador de Terra Nova do Norte por dois mandatos.
Neste ano, ele também se candidatou para o cargo no município, no entanto teve a candidatura indeferida.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.