Por meio de redes sociais, a estudante de direito B.G. denunciou um episódio de assédio sofrido por sua amiga no “Bar do Boa”, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O caso, como aponta a universitária, ocorreu na noite de segunda-feira (26), quando a vítima foi apalpada nas nádegas por um dos atendentes do estabelecimento comercial.
Conforme as publicações, B.G., a vítima e outras amigas já estariam de saída do bar no momento em que um dos funcionários as convidou para que ficassem mais no recinto. Pouco depois, a vítima foi assediada quando o mesmo profissional apertou as nádegas da jovem. “Abaixa o short dela pegando na bunda dela”, narra a jovem.
“[a vítima estaria] Provocando ele desse jeito”, diz trecho da postagem ao se referir às declarações do funcionário sobre o que o teria motivado. No Twitter, B.G. afirmou que um boletim de ocorrências já foi feito.
Até o momento a vítima não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.
Os sócios do Bar do Boa se posicionaram frente ao ocorrido em redes sociais. Leia nota na íntegra:
Nós, sócios proprietários do Bar do Boa, falamos em nome de toda nossa equipe, vindo esclarecer a denúncia informal postada no Twitter por volta das 11h30 do dia 27/11/2018. O Bar do Boa é contra qualquer tipo de violência, assédio, seja física, psíquica ou qualquer outra forma, que possa ferir os direitos de alguém, toda e qualquer circunstância deste cunho será repudiado por nossa equipe. Somos um Bar onde trabalhamos da forma correta, preservando o bem-estar de nossos clientes, tentando tornar o ambiente o mais receptivo possível e sempre com um sorriso no rosto. O cliente em nosso estabelecimento é respeitado e tratado da forma a melhor satisfaze-lo com atenção e educação, qualquer tipo de violência ou assédio em nosso Bar será denunciada aos órgãos responsáveis onde serão tomadas as devidas providências. Pedimos desculpas a qualquer inconveniente e sempre estaremos atentos e abertos para qualquer falha, principalmente para corrigi-las. Dito isso o incidente está sendo investigado e atitudes estão sendo tomadas, e serão redobrados os esforços e atenção a este tipo de ocorrido onde vindo a ocorrer será tolerância zero.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.