A partida serviu de grande presente de Natal para os amantes de basquete. Foram muitos lances plásticos, bela disputa entre os astros Brunson e Donovan Mitchell - também fez 34 pontos - e indecisão até o último lance, com arremesso de longe dos visitantes para fora.
Em seu 58° jogo em rodada de Natal - o New York Knicks é a equipe que mais atuou na data festiva na NBA -, o favoritismo não se fez valer no começo da partida, com os Cavaliers muito mais à vontade no Madison Square Garden.
Inspirado em seu astro, Donovan Mitchell, os Cavaliers logo abriram 5 a 0. Com o 10º ponto do astro em menos da metade do período, os visitantes tinham imponentes 18 a 3. Jalen Bronson, estrela dos Knicks, estava com a mão descalibrada e viu o quarto ser totalmente dominado pelo rival, com 38 a 23.
Mas o time de Nova York não está na segunda colocação da Conferência Leste por acaso. E, aos poucos, iniciou a reação, chegando ao empate por 4 1 a 41 após corrida de doze pontos seguidos e bola de três de Bridges. A primeira liderança veio com toco atrás e bandeja na frente.
O Cleveland estava perdido no quarto e chegou a levar 18 seguidos mesmo com Jalen Brunson no banco de reservas, descansando. O time desencantou em um lance livre e voltou a reequilibrar a disputa. O intervalo veio com 60 a 58 para os Knicks.
Darius Garland e Mitchell voltaram acesos e não demorou para os Cavaliers reassumirem o comando do placar com 68 a 63. O jogo era disputado em alta intensidade, com os times dando show, ainda, da linha de três pontos.
Brunson começou a errar bolas fáceis e o oponente não perdoou, abrindo sete pontos e deixando o técnico Mike Brown irritado com o desempenho instável de seus comandados. De nada adiantou o pedido de tempo, pois o quarto terminou com 96 a 84.
Os Knicks precisavam de um quarto preciso, como o segundo período, mas o Cleveland estava bastante concentrado e logo ampliou a sua vantagem para os mesmos 15 pontos do início.
O jogo parecia decidido, porém três bolas de três seguidas recolocaram os Knicks na partida, com redução para somente cinco pontos. Restando quatro minutos e meio, o time nova-iorquino baixou para 111 a 108, deixando o resultado indefinido e a torcida eufórica.
Mitchell dava as cartas de um lado e Brunson era o cara do outro. Os destaques chamaram a responsabilidade. E foi das mãos de principal jogador dos Knicks que veio a igualdade, por 113 a 113. No fim, o duelo entre os astros pendeu para Brunson, que acertou sua sexta bola de três para colocar 121 a 119 no placar. Os Cavaliers se desesperaram, cometeram erros e acabaram derrotados.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







