Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, esconde-se em uma oficina mecânica minutos após causar a morte das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). O caso foi registrado na última segunda-feira (31). Veja o vídeo ao final da matéria.
Na ocasião, as crianças morreram depois de terem sido atropeladas por uma caminhonete Amarok furtada pelo suspeito. O criminoso em questão estava em fuga da polícia quando invadiu a preferencial e bateu no carro em que estavam as crianças e a família. Devido ao impacto do acidente, o veículo ficou capotado em uma calçada da cidade.
LEIA MAIS: Condutor mata 2 crianças ao atingir Gol enquanto fugia da polícia em caminhonete furtada
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito passou em alta velocidade por quatro bairros da cidade, desobedecendo as sinalizações. A perseguição começou depois de os agentes identificarem a caminhonete Amarok furtada no domingo. Ao dar ordem de parada com sirene e giroflex, no intuito de fazer a abordagem, o carro disparou em fuga.
LEIA MAIS: Câmera de segurança flagra criminoso fugindo após causar morte de crianças; veja vídeo
Os policiais pediram apoio a outras viaturas para fazer o cerco policial. Na rua Santa Catarina, do bairro Jardim Adriana, a Amarok avançou a preferencial na avenida das Papoulas e bateu no Gol, deixando cinco vítimas no local, sendo duas crianças mortas.
Outras três vítimas foram socorridas em estado grave e encaminadas para o Hospital Regional.
O Samu foi acionado e prestou atendimento.
Logo após o crime, o jovem fugiu do local.
RESPONSÁVEL PELO FURTO PRESO
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, na terça-feira (1º), o responsável pelos diversos furtos a residências ocorridos nos últimos dias no município. O criminoso furtou ao menos cinco veículos e 10 televisores. Entre os veículos furtados estava a camionete Amarok envolvida na violenta colisão que causou a morte das duas crianças.
De acordo com a investigação, o criminoso agia, em princípio, sozinho para praticar os furtos. Ele entrava nas residências durante a madrugada, enquanto os moradores dormiam, e furtava os objetos, além dos veículos que geralmente estavam com a chave na ignição.
SUSPEITO PROCURADO
Até a manhã desta quinta-feira, o jovem que conduzia a caminhonete segue foragido. João Vitor teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis na quarta-feira, após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Informações que possam levar ao paradeiro devem ser repassadas aos números de emergência 197 e 190 ou pelos telefones da DHPP: (66) 99994-5623 /(66) 99911-3598. O sigilo do informante será garantido.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.