Boletim de ocorrência registrado por Francisca Alves do Nascimento em 2022 revela que seu companheiro à época, Marcelo Ochoa de Freitas, tentou enforcá-la e lesionou seu pescoço com um canivete. Nesta segunda-feira (15), Marcelo Ochoa consumou o desejo de matar a ex-esposa e esfaqueou Francisca no meio da rua, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) .
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Terra, o caráter agressivo de Marcelo veio à tona logo no início do relacionamento de quatro anos que manteve com a vítima. Francisca, vulnerável em virtude do relacionamento abusivo, não conseguiu romper o ciclo de violência. Apesar de ter recorrido à polícia em duas ocasiões, ela preferiu não ser amparada por medidas protetivas.
Quando do boletim de ocorrência de 2022, a vítima expôs que as agressões do então marido foram motivadas por uma crise de ciúmes. O mesmo motivo teria levado à morte de Francisca quase dois anos depois. Em depoimento, Marcelo Ochoa de Freitas culpou a ex-companheira duas vezes pelo crime que ele mesmo decidiu cometer, primeiro, por ter aceitado ir até a rodoviária de onde ele supostamente partiria para Sinop, e, depois, porque ela o teria traído.
Marcelo também alegou à polícia que não premeditou o crime, mas as evidências, segundo a delegada Ana Terra, apontam na direção contrária. A faca utilizada no feminicídio e apreendida pela polícia, por exemplo, foi adquirida pouco antes do assassinato.
Câmeras de segurança registraram a cena bárbara protagonizada pelo homem, mas a polícia ainda ouve testemunhas para concluir o inquérito. Marcelo Ochoa de Freitas está preso e à disposição da Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.