Polícia Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020, 11:33 - A | A

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020, 11h:33 - A | A

MÃE DESCONFIOU

Adolescente de 14 anos é apreendido por participar de roubo a própria casa

JOYCY AMBRÓSIO
DA REDAÇÃO

Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de participar de um roubo na sua própria casa. A ocorrência aconteceu na madrugada de quinta-feira (3), no bairro Jardim Ágata, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). O menor teria deixado a porta dos fundos da residência aberta para os comparsas, também menores, invadirem o local.

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar a noite

 

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe do suspeito foi quem acionou os agentes depois do acontecido.

Ela relatou que estava em casa com os três filhos, 14, 10 e 1 ano de idade, e mais uma amiga. De repente dois jovens com armas de fogo invadiram a casa e anunciaram o roubo.

Um dos criminosos teria chamado o filho dela adolescente para um canto da casa, enquanto o outro recolhia os celulares das vítimas. No entanto, o celular do filho de 14 anos não foi pego pelos suspeitos.

Posteriormente, eles trancaram a mãe, os filhos mais novos e a amiga em um banheiro e saíram do local em um carro com o filho adolescente junto.

Depois que as vítimas conseguiram pedir socorro a vizinhos e sair do banheiro, o menor voltou à casa e a mãe desconfiou do filho.

A responsável pelo adolescente ainda teria presenciado ele recebendo mensagens dos criminosos que roubaram a casa, no texto eles pediram a senha de desbloqueio dos celulares roubados.

Depois de ter questionado o filho sobre a participação dele na ação criminosa, o menor confirmou. Ele confessou que havia deixado a porta dos fundos da casa aberta para facilitar o acesso dos suspeitos.

Com a polícia já no local, ele chegou a receber mais mensagens dos comparsas. Eles informaram onde teria jogado os objetos do roubo. A polícia encontrou os itens roubados e uma arma de brinquedo no local informado pelos suspeitos.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia para que às providências necessárias fossem tomadas. Os outros dois suspeitos até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido apreendidos. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros