O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi abandonado pela base de vereadores na solenidade de posse dos 485 novos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (30). A ausência dos parlamentares simpatizantes à gestão atual dá o tom de que a relação de Emanuel com a Câmara está estremecida.
O vínculo começou a ruir após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) reprovar a prestação de 2022 da prefeitura por dívida biolionária. Preocupados com a reeleição e as indicações de que os vereadores que estivessem ao lado do prefeito não seriam chancelados na urna, muitos repensaram seu pocionamento.
Rogério Varanda (MDB) é um dos que abandonaram o barco. O vice-líder do governo no plenário, Luís Cláudio (PP), e seus colegas Sargento Vidal (MDB) e Cezinha Nascimento (União Brasil) foram os únicos a comparecer. Com o time esvaziado, o prefeito foi econômico ao falar com a imprensa, deixando de lado assuntos polêmicos como o "VLT Cuiabano".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Josiney José Cintra Ferreira 31/01/2024
É simples eles sabem que si aproxima as eleições achando que vão enganar os eleitores de Cuiabá na tentativa de serem reeleitos se afastam do prefeito que tá com a imagem queimada , e outra não tá havendo mas negociações financeiras né
1 comentários