Servidores da Secretaria Municipal Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá ocupam as galerias da Câmara nesta quinta-feira (14) em manifestação contra a diminuição no orçamento da pasta em 2024. Conforme o vereador Dilemário Alencar (Podemos), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enviou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para discussão no Legislativo nesta quarta e sugeriu um corte correspondente a 16%. O parlamentar citou que, em 2023, foram destinados R$ 120 milhões à pasta e, para o próximo ano, o investimento ficou em R$ 100 milhões.
"Precisamos fazer um debate para recuperação da Asseistência Social, estou preocupado. Ele diminuiu 16,31%. Evidentemente, teremos que colocar emendas na Lei Orgânica para garantir o PCCS da assistência social. Não dá para o prefeito vir com a justificativa que não tem dinheiro para atender os servidores", falou Dilemário no pequeno expediente.
O PCCS mencionado pelo vereador é o Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores. O programa é responsável pela "subida" de nível dos funcionários públicos e aumento dos vencimentos no fim do mês.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.