A contagem dos votos da eleição pela reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está na reta final. Segundo apuração do HNT, as urnas de Cuiabá, Várzea Grande e Araguaia já foram abertas e restam apenas cinco de Sinop para serem contabilizadas. As preliminares apontam que as chapas 1 e 2 levarão a disputa para o segundo turno. Caso a projeção se confirme, a definição acontece em 2 de abril.
LEIA MAIS: Eleição para reitoria da Universidade Federal de MT leva 31 mil pessoas às urnas
Este ano, quatro candidaturas estão na disputa. Por ordem de inscrição, as chapas formadas por reitor(a) e vice-reitor(a) são compostas, respectivamente, pelos professores Marluce Souza e Silva (Serviço Social) e Silvano Galvão (Direito); Evandro Soares (Engenharia Elétrica) e Márcia Hueb (Medicina); Marcos Cruz (História) e Lisiane de Jesus (Medicina Veterinária); e Iramaia de Paulo (Física) e Alex Neves Jr. (Engenharia). Todos os candidatos são doutores, conforme determina a legislação.
A votação recebeu urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral e termina com a indicação do presidente Lula (PT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.