Notório lacrador nas redes sociais, o ex-deputado estadual Ulysses Lacerda Moraes recebe a bagatela de R$ 18.389,65 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso enquanto fica gravando vídeos constrangendo pessoas na Internet nas praias de Santa Catarina e em outros estados. Nomeado Superintendente de Controle Interno da AL, Ulysses frequentemente grava vídeos em outros estados durante o horário de expediente. E daí fica a pergunta: Quem controla e Fiscaliza o Superintendente de Controle e Fiscalização?
Numa pesquisa rápida em suas redes sociais a coluna constatou que os três vídeos fixados no topo do perfil de Ulysses no Instagram, por exemplo, foram gravados fora de Mato Grosso ou em dia útil e em horário de expediente comercial: o primeiro lacrando um miliante do MST na Av Paulista, na capital de São Paulo, no dia 5 de setembro de 2025, uma sexta-feira durante o dia.
Já o segundo, constrangendo uma mulher simples e visivelmente sem nenhuma instrução escolar, foi postada no dia 16 de abril de 2025, uma quarta-feira, durante o dia. Não é possível identificar o local. E o terceiro vídeo fixado (destaque dado pelo próprio dono do perfil), Ulysses aparace numa foto-selfie ao lado do deputado Nikolas Ferreira dentro de uma academia, no dia 23 de novembro de 2025, uma quinta-feira. Como é ambiente interno com luz controlada, não é possivel determinar o local, tampouco o horário.
Ulysses Moraes tem 677 mikl seguidores no Instagram, onde se declara "O cara da direita de Mato Grosso", advogado e ex-deputado. Não informa, porém, que é servidor comissionado da Assembleia Legislativa de MT sob a matrícula 46381, lotado como Superintendente de Controle Interno, Fiscalização, Finanças e de Contratos desde o dia 02 de março de 2023, percebendo salário bruto mensal de R$ 18.389,65.
Abaixo, um dos vídeos do servidor público nas praias de Santa Catarina, postado nesta quinta (8), onde quase levou uma surra de um cidadão indignado com sua lacração. Ulysses ja postou vídeos declarando que sua inspiração é Charles James Kirk, o ativista de direita que lacrava pessoas na internet e acabou assassinado em setembro do ano passado nos Estados Unidos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


