O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), prometeu uma resposta rápida para reestruturar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao HNT TV, o candidato disse que a pasta atravessa um "descontrole" e uma das medidas para aprimorar a prestação de serviço é por meio digitalização dos prontuários.
LEIA MAIS: Botelho propõe contratar ex-dependentes químicos na prefeitura; veja vídeo
O projeto "Linha da Vida" é uma das propostas do plano de governo de Botelho. A ideia é implementar a universalização digital das informações dos pacientes, dispondo resultado de exames, medicações e especialistas consultados.
"A Saúde está totalmente descontrolada, não tem mais conexão uma com a outra. Vamos criar o prontuário único, que estamos chamando de 'Linha da Vida' onde você entrou, esse prontuário vai ficar com você pra sempre, ou do nascimento à morte. Nasceu, já tem o prontuário. Em qualquer unidade que você for, o médico vai entrar virtualmente e ver o que você já tomou, qual o seu histórico de saúde. Dessa forma vamos dar uma resposta rápida para a sociedade na questão da saúde", afirmou Eduardo Botelho em entrevista ao podcast do Hipernotícias.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.