Mundo Sábado, 10 de Dezembro de 2011, 10:12 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2011, 10h:12 - A | A

QUEDA DE AERONAVE

Sobe para 13 número de mortos em acidente aéreo nas Filipinas

Logo após decolagem, avião cai sobre colégio e mata, ao menos, uma criança e um bebê

PORTAL R7

Imagem da Internet

Por volta das 4h da manhã (14h no horário local), um bimotor caiu sobre uma escola e provocou um incêndio numa favela na cidade de Parañaque
O número de mortos por causa do acidente aéreo na madrugada deste sábado (10) nas Filipinas subiu para 13, segundo fontes oficiais do país. Entre os mortos estão uma criança e um bebê.

Por volta das 4h da manhã (14h no horário local), um bimotor caiu sobre uma escola e provocou um incêndio numa favela na cidade de Parañaque, na região metropolitana de Manila, capital do país. Além dos mortos, o acidente deixou cerca de 20 feridos.

O incêndio provocado pela aeronave se estendeu rapidamente e atingiu cerca de 50 barracos amontoados, construídos com materiais altamente inflamáveis.

Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor. As outras vítimas, como crianças e adultos, estavam em terra no local do acidente.

O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à emissora de televisão local GMA que os corpos foram retirados do prédio da escola F. Serrano, onde não havia aulas por ser fim de semana.

Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave - um bimotor Beechcraft Queen Air com capacidade para levar até oito pessoas - seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto, segundo Gutiérrez.

- O piloto entrou em contato com a torre de controle e solicitou um pouso de emergência, mas não conseguiu.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros