Mundo Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 01:45 - A | A

Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 01h:45 - A | A

ENCALHADO HÁ SEIS DIAS

Navio que bloqueia Canal de Suez foi parcialmente liberado

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

Imagem da Internet

image

Imagem da Internet

Uma empresa de serviços do Canal de Suez informou nesta segunda-feira, 29, que conseguiu deixar o navio porta-contêineres Ever Given "parcialmente" em posição de flutuação. A companhia, no entanto, não deu detalhes sobre quando a embarcação, que bloqueia o canal há seis dias, seria completamente desencalhada.

A liberação parcial ocorreu após esforços para empurrar e puxar o navio com dez rebocadores, quando a lua cheia trouxe a maré da primavera, disse a empresa Leth Agencies. No entanto, dados de satélite do MarineTraffic.com mostram que a proa da embarcação continua presa na margem leste do canal.

Um piloto de alto escalão da autoridade do canal, falando sob a condição de anonimato, confirmou que o navio tinha sido parcialmente colocado em posição de flutuação e disse que os trabalhadores ainda tentam desencalhar a proa.

O bloqueio causado pelo Ever Given no Canal de Suez causa prejuízos de cerca de US$ 9 bilhões por dia no comércio internacional. Mais de 300 embarcações aguardam a remoção do navio para passar pelo canal.

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros