O Estado-Maior sul-coreano não revelou os locais onde os norte-coreanos estavam retirando os dispositivos e apontou que, por enquanto, não está claro se Pyongyang removerá todos.
Nos últimos meses, os residentes do lado sul-coreano da fronteira se queixaram de que os alto-falantes norte-coreanos emitiam sons irritantes, como uivos de animais e batidas de gongos, em resposta às transmissões de propaganda de Seul.
O exército do Sul indicou que Pyongyang interrompeu suas transmissões em junho, depois que o novo presidente progressista da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, fez o mesmo com as do seu país, no primeiro passo concreto de seu governo para reduzir as tensões com o vizinho. Seul começou a retirar seus alto-falantes de zonas fronteiriças na última segunda-feira, mas não esclareceu como seriam armazenados ou se poderiam ser rapidamente implantados novamente caso as hostilidades aumentassem.
A Coreia do Norte não confirmou imediatamente a retirada de seus alto-falantes.
Fonte: Associated Press*
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.