Em um comunicado nesta sexta-feira, 16, a Casa Branca informou que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff, o genro de Trump, Jared Kushner, o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, entre outros, farão parte do conselho executivo.
Já o Comitê Nacional para a Administração de Gaza (NCAG, na sigla em inglês), será liderado pelo Dr. Ali Shaath, um líder tecnocrático que supervisionará a restauração dos serviços públicos essenciais, a reconstrução das instituições civis e a estabilização da vida diária em Gaza, enquanto estabelece as bases para uma governança autossustentável a longo prazo, acrescentou Washington.
"O Dr. Shaath traz uma vasta experiência em administração pública, desenvolvimento econômico e engajamento internacional, sendo amplamente respeitado por sua liderança pragmática e tecnocrática e por sua compreensão das realidades institucionais de Gaza", acrescentou.
As nomeações marcam a Fase Dois do plano abrangente de Trump para encerrar o conflito em Gaza - um roteiro de 20 pontos para paz duradoura, estabilidade, reconstrução e prosperidade na região.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
