O Tribunal Pleno da Justiça recebeu a 21ª ação penal contra o deputado estadual José Geraldo Riva que é suspeito de desviar mais de R$ 800 mil dos cofres da Assembleia Legislativa.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Tribunal de Justiça recebe 21ª ação contra Riva |
Na sessão de quinta-feira (13), os desembargadores rejeitaram as preliminares e votaram por unanimidade nos termos do voto do relator, desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Ao final da sessão, o desembargador Luiz Carlos da Costa insistiu na confecção de um documento para manter o deputado Riva afastado da Mesa Diretora. A desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak também formalizou a intenção de assinar o mesmo documento.
ABSOLVIÇÃO
Ainda na quinta-feira, Riva foi absolvido pelo Superior Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos processos de compra de votos e gastos irregulares de campanha nas eleições de 2006. Os processos renderam a cassação do mandado do deputado em 2010 que agora passa a não ter nenhuma condenação na esfera eleitoral.
(Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Cidadão 14/03/2014
O Capeta fecha uma janela Deus abre varias portas! Infelizmente o sujeito foi absolvido no TSE. Graças a Deus foi aceita mais um processos contra este câncer de Mato Grosso. Só o apoiam os que vivem na sombra do mega processado. Os Tribunais Superiores estão absolvendo todos os mensaleiros e com mega processado não seria diferente. Parabéns ao TJ/MT pela decisão só falta a cadeia para este sujeito.
1 comentários