O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) retotalizou votos da eleição em 2010 para validar aqueles atribuídos ao candidato a deputado federal Willian Dias, da Coligação Jonas Pinheiro 2, em virtude de decisão definitiva no recurso de registro de candidatura julgado no dia 7 de junho de pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Com isso, alterou-se quadro dos eleitos à Câmara Federal com a inclusão do nome do candidato Nilson Aparecido Leitão (PSDB) como eleito pela média de votos obtidos pela coligação.
Após a diplomação e respectiva posse, Nilson Leitão tomará lugar na vaga hoje ocupada pelo candidato Ságuas Moraes (PT).
O registro de candidatura de Willian Dias havia sido indeferido pelo TRE/MT, decisão que foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa.
Contudo, o TSE resolveu questão de ordem, no sentido de retratar-se acerca da decisão anteriormente proferida, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a Lei da Ficha Limpa não deve ser aplicada às eleições de 2010.
A proposta apresentada aos membros do Pleno, pelo presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, foi acatada por unanimidade. Após a retotalização dos votos e publicação da ata no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, a Secretaria Judiciária do TRE abrirá prazo de três dias para exame dos partidos e candidatos interessados.
BANCADA NA CÂMARA
Com a retotalização, a bancada mato-grossense na Câmara Federal ficou assim:
Wellington Fagundes - 145.460 votos
Homero Pereira - 112.421 votos
Valtenir Pereira - 101.907 votos
Carlos Bezerra - 90.780 votos
Pedro Henry - 81.458 votos (licenciado - vaga assumida por Roberto Dorner)
Júlio Campos - 72.560 votos
Nilson Leitão - 70.958 votos
Eliene Lima - 66.482 votos (licenciado - vaga assumida por Neri Geller)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.