O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) voltou a recomendar o uso de máscaras na dependência da Corte. Medida, assinada pela presidente do TJ, desembargadora Maria Helena Póvoas, na última segunda-feira (6), é fruto da tendência de alta da contaminação pelo coronavírus em Mato Grosso.
Além da recomendação do uso de máscara, a portaria regulamenta o teletrabalho para os servidores que estiverem com a covid-19. O trabalho remoto será obrigatório aos magistrados, servidores e colaboradores após a apresentação dos primeiros sintomas gripais até o resultado do teste para a doença, que deve ser apresentado dentro do prazo de três dias.
Nos casos de confirmação de covid-19, os servidores, magistrados e colaboradores do TJ deverão manter quarentena pelo prazo de sete dias. Caso o resultado seja negativo, o retorno ao trabalho presencial será imediato.
No artigo segundo, a portaria ainda estabelece que "fica vedado o fechamento de qualquer unidade em decorrência de contaminação por covid-19 sem autorização da Presidente do Tribunal de Justiça".
Na Secretaria de Saúde de Várzea Grande, assim como na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o item de biossegurança também já se tornou obrigatório dentro das dependências dos órgãos. A Secretaria de Estado de Educação também publicou recomendação para que se volte a usar máscara dentro das escolas estaduais de Mato Grosso, em função do aumento de casos de covid-19.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.