Neste mês de junho Mato Grosso recebe a famosa tocha olímpica e Ana Flavia Marcelino de Barros, servidora do Poder Judiciário de Mato Grosso, é uma das pessoas que terá o privilégio de segurar esse ícone do movimento olímpico mundial. Ela está escalada para ser a 16ª condutora e vai sair às 13h50 do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida do CPA, com a certeza de que esta será uma oportunidade única e de representatividade mundial.
Ana Flavia foi selecionada por um dos patrocinadores das Olimpíadas por meio de seleção de texto com o tema ‘Minha galera é ouro’. Na ocasião, ela narrou como foi uma viagem que fez com a família para o nordeste e como é bom estar rodeada de pessoas que ela ama. Fechou o texto com a frase “minha galera não é só ouro, é prata e bronze também e merece todas as medalhas”.
A servidora conta que sempre acompanhou as Olímpiadas pela televisão e desde quando era criança tinha sonho de ser jogadora de basquete. Ela ressalta ainda que a família toda gosta de esporte, nesse sentido, o pai foi jogador de futebol amador e o irmão é professor de caratê.
“Estou superfeliz por representar não somente o nosso Estado, mas também os servidores públicos do Poder Judiciário em um evento único, com a finalidade de divulgar o esporte e a paz”, ressalta.
Ana Flávia é servidora do Poder Judiciário há sete anos e atualmente trabalha na 12ª Vara Criminal de Cuiabá. Ela é multiplicadora do Apolo Eletrônico e também formada pela Academia de Novos Líderes. Em sua caminhada no Poder Judiciário percebeu que a instituição investe muito na qualificação dos servidores.
“O nosso trabalho é feito em prol da sociedade. A gente trabalha para servir a população e temos a necessidade de nos qualificar, trabalho este que é feito por meio da Escola dos Servidores. Lógico que ainda precisamos crescer muito, e estamos caminhando para isso. Mudanças expressivas de hábito demoram décadas”, destaca.
Lado social
Ansiosa com o evento, Ana Flávia quer aproveitar a oportunidade para lembrar a divulgação das causas sociais, neste caso a adoção. “Temos condutores que já se prontificaram a divulgar a causa. Para isso, um grupo vai utilizar a camiseta da campanha ‘Adotar é Legal’ na quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, no término do primeiro dia”, reforça. No sábado, a equipe irá visitar crianças e adolescentes na Casa 1 do projeto Vida Nova de Várzea Grande.
A servidora também integra um grupo que está arrecadando alimentos para serem doados para o Hospital do Câncer. “O Hospital postou um folder esses dias dizendo que está precisando de materiais básicos como sal, vinagre, achocolatado e alimentos não perecíveis. Então pensamos, por que não aproveitar o momento para arrecadar?”
Segundo a servidora, os alimentos podem ser entregues em dois locais, no Fórum da Capital, na 12ª Vara Criminal; e também no Departamento de Apoio à Primeira Instância (Dapi) da Corregedoria-Geral da Justiça. Neste caso, o servidor que irá receber é o Gilbert Luz. A previsão de entrega dos produtos é para o dia 24 de junho, quando um grupo de pessoas visitará o HCan e levará tochas para as crianças tirarem fotos.
A Tocha
A Tocha saiu de Brasília por meio de revezamento entre as pessoas que carregam o objeto. Durante quase 90 dias, percorrerá aproximadamente 300 municípios em diversos países, chegando ao Rio de Janeiro em agosto para a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos. Serão 19,7 mil km de rota terrestre e 8,8 mil km de rota aérea, em até quatro cidades por dia.
Em alguns locais a Tocha Olímpica deverá pernoitar na cidade, entre eles Cuiabá. Durante a rota no Brasil, ela será carregada por aproximadamente 12 mil condutores. Em Mato Grosso, 131 pessoas terão a oportunidade de carregá-la por 200 metros cada uma.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.