O Tribunal do Júri condendou o assassino do ex-apresentador de TV, Olímpio Rosa, a 14 anos e 7 meses de reclusão em regime incialmente fechado. Júlio Tidre foi condenado por matar o comunicador a facadas em um bar na cidade de Marcelândia (677 km de Cuiabá) no dia 29 de novembro de 2015.
Segundo as informações do processo, a vítima, à época aos 50 anos, estava no estabelecimento Bar Boate Azul, na Avenida Colonizador José Bianchini, no bairro Setor Industrial, quando foi morto, por volta das 23h30, por Julio Tidre.
LEIA MAIS: Ex-apresentador de rádio e TV é morto a facadas após discussão em bar do nortão
Conforme o que foi apurado na ocorrência, Júlio e Olímpio tiveram um desentendimento no momento do crime, mas as motivações do homícidio não foram desvendadas pela investigação.
Por maioria, o Conselho de Sentença reconheceu que Júlio foi o autor do golpe que atingiu a vítima. Olímpio da Rosa foi esfaqueado no tórax, o que o levou à morte. No dia do crime, o ex-apresentador chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no Hospital Municipal.
Ao votar, por maioria, o Conselho também reconheceu que o réu agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que foi surpreendido com o golpe em seu tórax, em local público.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.