A organização do "Baguncinha, o Festival 2025", realizado neste sábado (12) em Cuiabá, emitiu nota expressando o "desapontamento com a decisão judicial" que regulamentou o acesso de menores de idade ao evento cultural. Uma liminar concedida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, autorizou a entrada de pessoas com menos de 18 anos, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais, com permanência permitida até às 23h.
A programação com apresentações entre as 19h e as 04 da manhã, tinha a cantora Liniker atração principal, à meia noite. No comunicado emitido pelo perfil oficial do festival nas redes sociais a produção informou que apesar dos esforços para antecipar o horário do show, com Liniker e sua banda "CAU", o horário foi mantido para a 00:00h.
Na mesma publicação ainda afirma que a decisão judicial representa uma "censura velada para impedir que mais jovens pudessem ter acesso às manifestações artísticas que se propuseram essa noite no Festival".
Também disponibilizou a opção de reembolso para os ingressos destinados a menores de idade que optaram por não participar do evento sob as condições estabelecidas pela liminar.
Para solicitar o ressarcimento, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], informando nome completo e CPF. O prazo máximo para envio da solicitação é de sete dias corridos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.