O aplicativo MT Cidadão e o Portal de Serviços do Estado passaram a disponibilizar dois novos serviços digitais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT): Consulta de Processo Judicial e Fale com o Poder Judiciário de MT. Além disso, foi incorporada a funcionalidade de notificações processuais, que permite ao usuário receber atualizações em tempo real sobre seus processos diretamente no celular.
A expansão é resultado da parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e o TJMT, com participação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), responsável pela implementação e integração dos sistemas.
O secretário de Gestão e Planejamento da Seplag, Basílio Bezerra, afirmou que o aplicativo é um canal de comunicação entre o cidadão e o governo estadual. “O MT Cidadão foi desenvolvido para facilitar o acesso a serviços públicos, promovendo eficiência, transparência e economia de tempo. A integração com outros órgãos e poderes faz parte das diretrizes do governo”, declarou.
Criado em 2020, o sistema de governança digital do Estado, coordenado pela Seplag, permite acesso a documentos, agendamentos, consultas e outros serviços essenciais de forma segura e ágil.
Para o secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, a inclusão dos serviços do TJMT demonstra a funcionalidade e o avanço do aplicativo, além de possibilitar futuras integrações com outros setores.
“Atualmente, o portal atende 42 órgãos estaduais, oferecendo 144 serviços digitais, entre eles previdência, Detran (transferência de veículos, renovação de CNH, consulta de multas), carteira de documentos (identidade, carteira de autista e de celíaco), holerite, certidão de vínculo funcional e serviços de educação, como transferência escolar e emissão de diplomas”, detalhou.
A coordenadora da Transformação Digital, Carolina Grzybowski, ressaltou que o MT Cidadão centraliza serviços públicos do Estado, promovendo eficiência, transparência e comodidade para o cidadão.
A juíza e coordenadora do InovajusMT, Laboratório de Inovação do TJMT, Joseane Quinto, destacou que a integração dos serviços amplia o acesso à Justiça, proporcionando informações claras e simplificadas, além de economia de tempo para os usuários.
“O Projeto Cidadania Digital facilita o acesso do cidadão à Justiça. A parceria com a Seplag contribui para tornar os serviços mais acessíveis e integrados”, afirmou a juíza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.